sábado, 23 de abril de 2011

a felicidade é o equilíbrio no fio da navalha

Estou lendo agora um livro só de entrevistas com o Vinicius de Moraes, incluindo uma entrevista feita pela Clarice Lispector nos anos 60. Quem me emprestou foi meu amigo Diego Nunes, que sabe da minha paixão pelo poetinha :)

Pois eu leio e fico cada vez mais encantada, e com vontade de compartilhar aqui alguns momentos e ideias dele. Não reparem, enquanto eu estiver lendo este livro haverá aqui uma espécie de "seção Vinicius". Saravá! Para inaugurar:

"Eu acho que, para mim, a felicidade é o equilíbrio no fio da navalha. O ser humano que não se corta não pode ser feliz. É o tal negócio da ratoeira. O queijo está lá, o queijo é a vida, quer dizer, se você não morde o queijo você não vive. Mas, se você morde, a ratoeira te cai em cima. Quer dizer, a gente tem que deixar os pedaços por aí, não é? Mas tem que comer o queijo, isso é fundamental".

Entrevista ao Pasquim, em agosto de 1969.

Um comentário:

Reynaldo Carvalho disse...

Boa noite, Danyella. Onde posso conseguir urgentemente uma cópia da sua dissertação?
Se você puder pode me enviar só a introdução e a parte que analisa a obra Capitu (se é que deu tempo). Em julho defendo minha tese e a profa Susana estará na minha banca. Muito obrigado antecipadamente. Meu e-mail é reynaldocarvalho2006@yahoo.com.br

18 dias no Japão

Foram 18 dias de sonho e muitas caminhadas pelo Japão. Começamos por Tokyo, onde ficamos por 4 dias. A ideia era entrarmos em contato com c...