Foram 18 dias de sonho e muitas caminhadas pelo Japão. Começamos por Tokyo, onde ficamos por 4 dias. A ideia era entrarmos em contato com calma com a cultura japonesa antes de partir para as outras cidades.
Tolinhos, tsc tsc. Tokyo não combina com calma. A aproximação virou um mergulho e fomos fagocitados pela megalópole que não pára, cheia de gente, pressa e letreiros de neon. Tokyo é São Paulo elevada à décima potência. Cochila no ponto pra ver! Há tanta gente que até o fluxo dos pedestres é ordenado: quem vai anda pela esquerda. Quem vem, pela direita. Bom, quem vai e quem vem é relativo, mas vocês entenderam! ;)
Ficamos em Shinjuku, bem naquela atmosfera Lost in Translation. Aliás, muitas locações do filme eram por ali. É bacana ver que os japoneses usam muito a bicicleta como meio de transporte. Mas nada se compara ao metrô e ao trem, verdadeiras instituições do país. As crianças brincam com modernos trenzinhos, o que mostra o orgulho que eles têm do Shinkansen, o famoso trem bala.
Visitamos Harajuku, o bairro conhecido por concentrar os adeptos do cosplay; a Shibuya Station, onde fica a estátua do cachorro que ficou por anos na estação esperando seu dono e que até virou filme; o cruzamento mais populoso do mundo, que é o Shibuya Crossing. Vimos Tokyo do alto e um Monte Fuji encoberto a partir do prédio da Prefeitura. Comemos sashimi feito na hora de um peixe pescado pelo João. Fomos a um parque cheio de cerejeiras no auge de sua beleza. Nos perdemos em estações de metrô gigantescas, verdadeiras cidades debaixo da terra.
Tokyo foi nossa chegada e também de onde partimos depois de passarmos por Kyoto, Osaka, Nara, Kobe e Hiroshima. Voltamos um dia antes do nosso vôo só para levarmos o Lipe para conhecer a Disney e abraçar o Mickey. Sonho realizado. Depois de muitas aventuras e de voltarmos a ser crianças, voltamos a Manila. Aqui, na nossa casa, vamos nutrindo os sonhos da próxima jornada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário