sexta-feira, 9 de março de 2012

Iansã e Oxossi

- Mas calminha desse jeito?

Não é preciso alarde para quem sabe, no íntimo, ter a força das tempestades e o profundeza das raízes das árvores. Como você, sou filha dos raios de Iansã. Aprendi a falar com o barulho dos trovões. Fui alfabetizada assim, entre a explosão e o afago. Sempre um pouco doce, um pouco brava. Muito dos dois. Sempre muito. Sempre branda. Na mesma medida em que incendeio, posso soprar a brisa das chuvas da manhã. Sei a estrada para ambos os estados de alma. E há todo o meio do caminho. O entre. Talvez por isso eu mude tanto, pelo infinito das possibilidades. Mudo com a velocidade de um lampejo. Se o meu olhar conforta, pode cortar na mesma medida. Sou calma, sim, como você viu nesse retrato precipitado de mim. Mas sou filha de Iansã e Oxossi. A nossa diferença é que guardo minhas tempestades para quando me convém. Não sou de espalhar temporais em qualquer lugar, não preciso dos holofotes. Gosto do palco, mas também gosto da sombra. Sou dada a cantos, à acolhida de ficar quieta, observando. Sei a beleza e a força do silêncio. De modo que, neste nosso breve contato, eis o que você precisa saber sobre mim: ser forte não é só empunhar a espada, mas saber dançar com ela, junto ao coração.

30 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo, uma verdadeira filha de iansã e oxossi

Anônimo disse...

Pois é assim que eu sou

Unknown disse...

Fiquei encantada com a descrição que você fez sobre o ser Filha de Iansã com Oxossi, eu também o seu e a descrição que você fez coube perfeitamente a mim também. Peço permissão para colocar esta descrição em meu blog, naturalmente colocarei o seu nome como autora. Maravilhoso. Jussara

meu email:
jussara@camposmiranda.com

meu blog: http://blogjussara.camposmiranda.com/

Danyella Proença disse...

Fico feliz em ver que muitos filhos de Iansã e Oxossi se identificaram com meu post! Assim o somos! Axé!

Unknown disse...

lindo ! Tb me identifiquei

Unknown disse...

lindo ! Tb me identifiquei

Unknown disse...

lindo ! Tb me identifiquei

Bárbara disse...

Lindo, adorei!

Anônimo disse...

Sou filha de Oxóssi com Iansã e me identifiquei completamente com a descrição. Axé a nós tod@s!

Anônimo disse...

Lindo! Fiquei sem palavras.

Luciana disse...

Daniela, fiquei muito feliz em reconhecer outras irmas da mesma mãe e pai. Não postarei, mas guardarei com teu nome pra recordar. Axé.

Trikka's Art Legal disse...

Adorei...

Anônimo disse...

Danyella, muito lindo, real interpretação. Em minutos completo 05 anos de batizada e na mesma data soube que sou filha desses dois maravilhosos Orixás, e ao procurar algo para que descrevesse o que estou sentindo, localizei o seu blog, vou postar, e claro que citar a autora. Edna (edna_thi@hotmail.com)

Dinah Black Roots disse...

Realmente, sem mais! Também sou!

Anônimo disse...

Lindo!!!!!!!!!! Tbm sou filha dos dois. Amei o poema!!!!!! Eu sou exatamente assim. Esse poema com certeza foi uma inspiração divina. Parabéns minha irmã!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nunca vi uma definição mais completa e tão linda. Muito axe de nossos pais para vc. Vou compartilhar em meu fb, com o credito devido. Claudia Oliveira

Unknown disse...

Muito Lindo, me identifiquei muito. Parabéns.

Axé!

Anônimo disse...

Nossa, como uma filha de Iansã e Oxossi estou emocionada, descrição perfeita das tempestades interiores e a calma das matas. Perfeita.

P.F. disse...

Muito eu! Identificação total... Lindo o texto, parabéns.

Adriana disse...

força e sensibilidade! eis a intensidade de nós que somos filhas das tempestades e das matas!! sincero, puro, forte!!

Anônimo disse...

Axé gostei muito so filho de ogumja e iansã e oxossi com muito amor

Unknown disse...

Lindo Parabéns me encantei minha irmã sou filha de Oxossi e Iansã.
Completamente eu muito feliz.
Mais uma vez parabéns pelo talento.

Unknown disse...

Lindo.Parabéns irmã sou filha de Oxossi e Iansã completamente eu encantada!
Parabéns pelo talento não existe melhor forma de demonstrar um AMOR.

Unknown disse...

Encantada. Lindo. Muito obrigada

Natália disse...

Tb sou filha de Iansa e Oxossi.. Me vi em seu poema.. Muito axe! Que Oxalá nos abençoe infinitamente ...

Anônimo disse...

Adorei!

Unknown disse...

salve eu sou filha de oxossis com iansa tambem resposta mravilhosa salve todos os meus irmão e irmãs.

Geovana de Oliveira disse...

Caramba! Eu sou filha de Oxossi e Iansã assim como você! Nunca imaginei que alguém descrevesse a si mesmo de forma tão clara e tão puramente fiel. parece que somos irmãs de alma! Me descreveu completamente <3

Lilith disse...

Assim somos! Guerreiras de dentro pra fora.

Pandora de Aphrodite disse...

Uau, amei cada linha! Identificação total! Axé!

18 dias no Japão

Foram 18 dias de sonho e muitas caminhadas pelo Japão. Começamos por Tokyo, onde ficamos por 4 dias. A ideia era entrarmos em contato com c...